Israel obteve uma "lista de alvos dentro do território iraquiano", escreve o site árabe Al-Jarida, citado e traduzido por Seth J. Frantzman, do Jerusalem Post. De acordo com o site árabe, Tel Aviv "tem uma lista de locais militares iranianos usados para transportar armas, equipamentos e elementos para a Síria" e pretende bombardeá-los para impedir o que vê como uma escalada militar do Irã.
Segundo Al-Jarida, Israel vem monitorando o que alega ser "tentativas iranianas de criar um corredor de terra de Teerã a Bagdá até o território sírio".
O site observa que alguns dos locais no Iraque atualmente sob o controle do Corpo dos Guardas da Revolução Iraniana estavam anteriormente sob o controle dos militares dos EUA.
Os locais incluem "H3 [base aérea] e o local militar de Rutba, bem como locais em estradas importantes perto de aldeias e cidades, como a Al-Burr [tradução não clara] e outras posições militares iraquianas", escreve Frantzman.
A notícia deste suposto plano israelense ocorre em meio a relatos de que os EUA poderiam se retirar da Síria — particularmente da base Al-Tanf, que fica perto das fronteiras da Síria com o Iraque e a Jordânia, e da qual os EUA monitoraram a fronteira entre Síria e Iraque.