Em particular, a missão de vigilância foi realizada perto da costa do mar Negro — na Crimeia e na região de Krasnodar, segundo informa o serviço de monitoramento Plane Radar.
14:11 мск.
— PlaneRadar (@ua4wiy_) 21 de julho de 2018
Самолёт радиоэлектронной разведки, #Вombardier #Global #Express #Sentinel R.1, Королевских ВВС Великобритании🇬🇧, с бортовым номером ZJ691, взлетевший с Кипрской🇨🇾 авиабазы Акротири, производит разведывательный полёт у Черноморского побережья России🇷🇺.
#Crimea pic.twitter.com/oE7FpUuxMs
14h11 horário de Moscou (8h11 do horário de Brasília)
O avião de guerra radioeletrônica Sentinel R1, com o número ZJ691, pertencente à Força Aérea Real britânica, decolou da base de Akrotiri, em Chipre, e efetua uma missão de reconhecimento perto da costa do mar Negro, Rússia.
De acordo com o serviço, o avião Sentinel R1 decolou da base britânica de Akrotiri, situada na ilha de Chipre, aproximadamente às 8h11 do horário de Brasília. Destaca-se que a missão terminou às 10h07.
Anteriormente, em 13 de julho, o mesmo avião já havia efetuado um voo de vigilância usando uma rota semelhante.
O Ministério da Defesa russo apelou repetidamente aos EUA, cujos aviões têm estado envolvidos nestas ações, para que parem os voos, apelos que o Pentágono deixou sem resposta.