Presidente iraniano: EUA devem saber que a 'guerra com Irã será a mãe de todas as guerras'

© AP Photo / Ebrahim NorooziForças Armadas do Irã no desfile militar do 37º aniversário da invasão do Iraque ao Irã em 1980
Forças Armadas do Irã no desfile militar do 37º aniversário da invasão do Iraque ao Irã em 1980 - Sputnik Brasil
Nos siga no
No domingo (22), presidente do Irã, Hassan Rouhani, advertiu os Estados Unidos destacando que a paz com o Irã será vital para as políticas de Washington.

O presidente do Irã advertiu o presidente norte-americano, Donald Trump, contra políticas hostis em relação a Teerã, declarando que "EUA devem saber [… ] que a guerra com o Irã será a mãe de todas as guerras".

"Mister Trump, não brinque com fogo, só se irá arrepender", declarou Rouhani, citado pela agência Reuters.

Avião de transporte dos EUA na base aérea da OTAN em Incirlik, na Turquia - Sputnik Brasil
Ocidente realmente busca 'defender' a Turquia ou de fato cercar o Irã?
Ontem, o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, criticou os EUA, afirmando que é impossível chegar a qualquer acordo com Washington.

As tensões entre o Irã e os EUA se agravaram depois que em 8 de maio Donald Trump anunciou sua decisão de abandonar o acordo nuclear com o Irã e aplicar novas sanções econômicas contra Teerã. Muitos outros países, incluindo a Rússia, a China e a UE, se manifestaram contra a decisão dos EUA e prometeram manter o pacto. O Irã também reafirmou seu compromisso com o acordo, sublinhando que poderá aumentar sua capacidade nuclear caso o entendimento colapse.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала