Na quarta-feira (25) de manhã, um homem-bomba se fez explodir no mercado da cidade síria de As-Suwayda. No entanto, o Exército sírio conseguiu evitar dois outros ataques de bombistas suicidas do Daesh (organização terrorista proibida nem vários países, incluindo a Rússia), neutralizando-os antes de ativarem os explosivos. A AFP informa que o ataque ocorreu na área controlada pelo governo do país.
Mais cedo hoje, fontes da polícia local informaram sobre 30 mortos em resultado de um atentado terrorista na cidade de As-Suwayda, no sul da Síria.
"Há 30 mortos e alguns feridos em resultado da explosão de um homem-bomba em As-Suwayda no sul da Síria", comunicou a fonte da Sputnik.
A guerra civil na Síria continua desde 2011. Ao longo de todo este período, inúmeras facões de oposição e grupos terroristas como o Daesh têm se esforçado por derrubar o governo de Bashar Assad e estabelecer seu controle do Estado. Nos finais de 2017, foi anunciada a vitória sobre o Daesh na Síria e no Iraque. No entanto, em algumas regiões ainda continua a limpeza dos militantes.