As forças do governo sírio que estão limpando as cidades e povoados da mohafazah (província) de Rif Dimashq, no sul do país, descobriram bombas de produção israelense, junto com reservas de munições e equipamentos militares dentro de esconderijos de armas pertencentes a terroristas patrocinados do exterior, informou a agência de notícias oficial síria SANA.
As forças do governo sírio também estão procurando armazéns de armas escondidos nos arredores do sul da capital enquanto estão preparando condições para o retorno dos moradores locais, forçados a abandonar suas casas devido à guerra.
Na província de Daraa, no sudoeste do país, as tropas do governo retomaram a cidade de al-Shajara, recuperando o controle total da bacia de Yarmouk.
"O exército sírio derrotou completamente os terroristas na província de Daraa depois de tomar o controle da bacia de Yarmouk, no noroeste da província", assinalou uma fonte militar à Sputnik nesta terça-feira (31).
A ofensiva militar nas regiões parcialmente controladas por vários grupos militantes foi lançada pelas forças sírias em junho, depois de a capital do país e várias outras cidades terem sido bombardeadas por militantes locais, apesar do cessar-fogo alcançado com a ajuda do Centro Russo de Reconciliação.
O governo sírio pretende recuperar o controle de sua fronteira com a Jordânia e com os territórios disputados das Colinas de Golã, ocupadas por Israel.