Trump acusa novamente a China de "práticas comerciais desleais"

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensJuly 16, 2018. President of the US Donald Trump during the joint news conference with President of Russia Vladimir Putin following their meeting in Helsinki
July 16, 2018. President of the US Donald Trump during the joint news conference with President of Russia Vladimir Putin following their meeting in Helsinki - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Casa Branca deve anunciar uma tarifa de 25% sobre o valor de US$ 200 bilhões em bens importados da China, disse a secretária de imprensa Sarah Sanders em um comunicado na quarta-feira.

"Teremos uma atualização ainda hoje, e haverá uma ligação às 3:30 desta tarde para examinar os detalhes da atualização em relação à questão… cerca de 10 a 25 [percentuais de tarifas]", disse Sanders.

Escritório do Google em Pequim, em 2010. - Sputnik Brasil
Google pretende lançar versão censurada de seu mecanismo de busca na China
Ela continuou dizendo que Trump continuaria a responsabilizar a China por suas práticas comerciais desleais e não reduziria a pressão até que Pequim mudar esses aspectos. O presidente não permitirá que outros países aproveitem os Estados Unidos, disse Sanders.

Washington está atualmente envolvido em uma guerra tarifária com Pequim. Mais recentemente, em 6 de julho, os Estados Unidos impuseram tarifas de 25% sobre 34 bilhões de dólares de produtos chineses, o que motivou uma ação recíproca de Pequim.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала