O anúncio foi feito pelo senador republicano em sua conta no Twitter.
Na postagem, o senador aponta que a carta enfatiza a importância do engajamento de ambos os países em diversas áreas, tais como a luta contra o terrorismo, o diálogo cultural e legislativo.
I was honored to deliver a letter from President Trump to President Vladimir Putin’s administration. The letter emphasized the importance of further engagement in various areas including countering terrorism, enhancing legislative dialogue and resuming cultural exchanges.
— Senator Rand Paul (@RandPaul) 8 de agosto de 2018O senador Rand Paul tem sido porta-voz de uma política de aproximação com Moscou. Em mais de uma oportunidade, Paul demonstrou apoio à decisão de Trump de se encontrar com Putin em Helsinki, ainda no mês de julho deste ano.
Rand Paul visitou Moscou recentemente ao lado de uma delegação do partido republicano. O político explicou que parte do propósito da viagem foi o de promover o diálogo entre Moscou e Washington."O mundo é um lugar complicado, estamos próximos da Rússia na Síria e outros lugares, e acho que seria um grande erro não ter linhas abertas de comunicação", disse Paul na segunda-feira (6). Ele também convidou uma delegação de parlamentares russos para uma visita a Washington.
Antes de sua visita a Moscou, Paul ressaltou que seu objetivo com a visita seria de aproximar líderes russos e norte-americanos e ajudar a prevenir uma desnecessária futura escalada nas tensões entre os países.