A companhia, que é particularmente conhecida por produzir smartphones, pediu para usar o iPhone como carteira de identidade, relata o portal Apple Insider. Os dados desses novos documentos de identificação devem ser criptografados e permitir a identificação por radiofrequência.
Vale ressaltar que, caso este sistema seja implantado, os proprietários de smartphones da Apple não precisarão mais ter consigo seus documentos de identidade. Em particular, o passaporte pode ser carregado em um iPhone e este pode ser usado mesmo no controle de passaportes ou para passar pelo serviço de alfândega.
"Os dispositivos já estão equipados com a tecnologia Near Field Communication (Comunicação por campo de proximidade, tecnologia usada no sistema Apple Pay) e podem arquivar tais dados como impressões digitais, fotos, IDs de toque e sistemas de identificação biométrica", sublinha a fonte.
No entanto, a empresa acrescentou que a apresentação do pedido à entidade oficial não significa que o projeto seja realizado.