Mídia: EUA tentam criar análogos de sistemas russos de luta radioeletrônica

© Sputnik / Pavel Lisitsyn / Acessar o banco de imagensSistema de interferência eletromagnética Krasukha-4
Sistema de interferência eletromagnética Krasukha-4 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em breve as Forças Armadas dos EUA adotarão vários sistemas de luta radioeletrônica EWTV (Electronic Warfare Tactical Vehicle), comunicou a edição Breaking Defense.

EWTV é um veículo de transporte blindado International MaxxPr equipado com o sistema de guerra eletrônica Crew Duke, que passou por várias modificações.

De acordo com os desenvolvedores do sistema, a empresa SRC, o veículo é capaz de detectar e interferir nas redes de comunicação das tropas do inimigo em amplas faixas de frequência, bem como enganar e iludir o adversário, emitindo um sinal de rádio próprio. 

Ilyushin IL-22 PP - Sputnik Brasil
Outras potências já têm: analista sobre criação de avião russo para luta radioeletrônica
Entretanto, o novo sistema ainda é inferior aos análogos russos de meios de luta radioeletrônica, testados na Síria, escreveu a edição. De acordo com ela, na Síria as tropas russas utilizaram tais sistemas de luta radioeletrônica: Leer-3, Krasukha, Moskva-1, Zoopark-1 e Garmon.

Segundo comunicou à Breaking Defense o analista Samuel Bendett do Centro da Análise Naval, a Rússia possui em serviço ao mínimo cinco sistemas deste tipo, que estão prontos para combate em apenas 15 minutos. De acordo com ele, embora os desenvolvimentos norte-americanos sigam no caminho certo, estes ainda não se comparam aos russos neste campo. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала