Segundo Teté Bezerra, presidente da Embratur, o resultado da pesquisa reforça o interesse dos russos pelo Brasil e pelo povo brasileiro.
"O número demonstra que a campanha que nós realizamos durante os jogos foi assertiva e que nós conseguimos transmitir o nosso objetivo: mostrar um grande atrativo que é sem dúvida a cordialidade e a alegria do povo brasileiro", disse.
Mais de 2,8 milhões de engajamentos nas postagens, como curtidas, reações e comentários. Além disso, houve um alcance aproximado de 3 milhões via influenciadores digitais.
"Durante a apresentação do cantor Diogo Nogueira em Moscou, que mostrava o samba de raiz como uma música típica do Brasil para o povo russo, vimos a principal TV de Moscou fazendo cobertura do nosso evento e mostrando a cultura brasileira e a alegria do povo brasileiro", citou Teté Bezerra.
Teté Bezerra disse que a Embratur mapeou qual é o tipo de turismo que os russos costumam procurar no Brasil
"É um turismo específico, um turismo de luxo, eles procuram locais com resorts, que tenha muita qualidade nos serviços e no luxo oferecido, mas no Brasil nós temos em diversos lugares com esse produto que eles tanto procuram", afirmou.
Cerca de 23 milhões de russos viajaram pelo mundo no ano passado e gastaram US$ 27 bilhões, mas apenas 27 mil visitaram o Brasil. Iniciativas como essa da Embratur buscam aumentar esse número.