"O Programa de Recuperação da Economia tem demonstrado em 10 dias ser certo para recuperar o equilíbrio e a estabilidade do país. Anuncio novas medidas anunciadas para fazer avançar a reestruturação da nossa economia", escreveu o presidente em seu Twitter.
Além disso, ele considerou que "as pessoas devem respeitar os preços acordados" para cerca de 25 produtos essenciais e apontou que um plano de poupança de ouro será iniciado.
Maduro lembrou que em 4 de setembro entra em vigor o novo sistema de cobrança de gasolina em 41 municípios de fronteira.
"Nós estamos transitando do capitalismo especulativo, caótico e criminal, para uma economia equilibrada. Vamos voltar à pista para o crescimento sustentado e sustentável, para garantir ao nosso povo a suprema felicidade", acrescentou.
Além disso, em 20 de agosto, começou a circular no país a nova moeda — bolívar soberano — que cortou cinco zeros do câmbio da moeda anterior. Por decreto, o dólar passou a valer 60 bolívares e o salário mínimo subiu.
Nesta sexta-feira, no entanto, a cotação no mercado informal foi de 87,22 bolívares por dólar.