Ao ser questionada durante entrevista coletiva se a Casa Branca havia feito algum contato com o candidato do PSL após o ataque, a porta-voz disse não ter conhecimento se o presidente Donald Trump fez algum contato pessoalmente, mas afirmou que funcionários da administração teriam contatado família de Bolsonaro.
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi esfaqueado durante um evento da campanha eleitoral em Juiz de Fora, interior do Minas Gerais, em 6 de setembro. O presidenciável recebeu ferimentos na área do abdômen e passou por cirurgia. O suspeito de realizar ataque, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso e levado à delegacia da PF local. Outros presidenciáveis repudiam o incidente com Jair Bolsonaro.
O boletim médico desta segunda-feira do Hospital Albert Einstein inoformou que o Jair Bolsonaro não apresenta sinais de infecção e confirmou que ele deverá ser submetido à uma nova cirurgia de grande porte mais uma vez para reconstrução do "trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia".