Kim Jong-un chama inspetores para comprovar fim do polígono nuclear

© AP Photo / Casa BrancaDiretor da CIA, Mike Pompeo, cumprimenta o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em Pyongyang
Diretor da CIA, Mike Pompeo, cumprimenta o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em Pyongyang - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado dos EUA acredita que o encontro, que teve com o líder norte-coreano, deu bons resultados, sendo muito “produtivo”.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, confirmou ao secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, a destruição "irrevogável" do polígono nuclear Punggye-ri, chegando a convidar inspetores para que visitem o polígono e confirmem a destruição, de acordo com declaração publicada no site do Departamento de Estado americano e citada pela agência norte-coreana KCNA.

CIA Director Mike Pompeo speaks at a Senate Select Committee on Intelligence hearing on worldwide threats, Tuesday, Feb. 13, 2018, in Washington. - Sputnik Brasil
Secretário de Estado dos EUA embarca rumo à Coreia do Norte
Pompeo acredita que as negociações com o líder norte-coreano foram "produtivas". Ambas as partes decidiram "instruir suas equipes de trabalho" para que Trump e Kim venham a celebrar uma segunda cúpula em breve, para que, assim, possam executar por completo a declaração conjunta da cúpula de Singapura.

De acordo com o comunicado do Departamento de Estado dos EUA, "presidente Trump espera continuar reforçando confiança, estabelecida com líder Kim em Singapura, e vir a se reencontrar em breve".

Em junho, Donald Trump e Kim Jong-un se encontraram, firmando um acordo conjunto onde ambos se comprometeram a trabalhar na desnuclearização completa da península coreana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала