EUA veem China como o seu 'principal problema' do século XXI

© REUTERS / Hyungwon KangA bandeira da República Popular da China e as Estrelas e Listras dos Estados Unidos tremulam pela Avenida da Pensilvânia, perto do Capitólio dos EUA, durante a visita de Estado do presidente chinês, Hu Jintao em 18 de janeiro de 2011 (foto de arquivo).
A bandeira da República Popular da China e as Estrelas e Listras dos Estados Unidos tremulam pela Avenida da Pensilvânia, perto do Capitólio dos EUA, durante a visita de Estado do presidente chinês, Hu Jintao em 18 de janeiro de 2011 (foto de arquivo). - Sputnik Brasil
Nos siga no
O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, disse que o principal problema do século XXI dos EUA é a China, por causa de sua capacidade de desenvolver sua potência econômica e militar e, ao mesmo tempo, violar os padrões internacionais.

"Bem, acho que vemos a China como o principal problema deste século", disse Bolton em uma entrevista.

Bandeira dos EUA perto dos territórios disputados - Sputnik Brasil
EUA planejam grandes exercícios militares no mar do Sul da China e irritam Pequim
De acordo com ele, a China tem ganhado uma força econômica significativa ao "negligenciar as normas internacionais que deveria cumprir e fez violações frequente desde a sua adesão à Organização Mundial do Comércio [OMC].

Esta força econômica permitiu-lhe construir sua força militar, disse Bolton.

Ele argumentou que o comportamento provocativo e desnecessário da China dura há muito tempo e a quase colisão entre os navios de guerra de ambos os países no Mar do Sul da China é um exemplo de quão perigoso é o comportamento da China.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала