"Na área da Praça Breslauer ocorreu uma captura de refém. Policiais chegaram ao local e estão averiguando as circunstâncias", comunicou polícia no Twitter.
#Köln #Polizei
— rita khoury (@ritakhoury10) 15 de outubro de 2018
POLICE have closed off a large area around #Cologne Central #Station amid reports of a #hostage taking. pic.twitter.com/lcYGedHDZp
Segundo comunica a polícia de Colônia, o homem que mantinha uma mulher como refém foi detido, enquanto a vítima conseguiu sair com vida, mas com alguns ferimentos.
"O suspeito foi detido, no entanto, em frente à estação de trem foi detectada mais um pessoa. Não sabemos se é um cúmplice ou um refém", destacaram policiais, adicionando que a operação continua e que a identidade do criminoso será determinada em breve.
Policias locais também confirmam que a mulher, que foi mantida como refém, está recebendo cuidados médicos.
Ao mesmo tempo, a empresa ferroviária comunicou sobre atraso no tráfego dos trens:
"Na estação central de Colônia, as linhas ferroviárias estão fechadas das 6h às 11h [horário local][…] Até o momento, não há informações sobre quão demorada será a operação policial."
Fire brigade and police at the #BreslauerPlatz #Köln now also #SEK pic.twitter.com/8RsZqWJL85
— Michael (@MichaelTrtzsch1) 15 de outubro de 2018
Mais cedo, a edição Focus relatou, citando testemunhas do incidente, um tiroteio que teria deixado uma pessoa ferida.
Der Tatverdächtige soll sich noch in der Apotheke befinden. Gegen 12.45 Uhr soll er die Apotheke betreten und eine Frau in seine Gewalt genommen haben. Die Bundespolizei hat den Bahnhof komplett abgesperrt. Schüsse kann die Polizei nicht bestätigen. #köln #Hauptbahnhof pic.twitter.com/EoGTSl7Z9D
— RTL WEST (@RTLWEST) 15 de outubro de 2018
Em particular, a Focus destaca que um homem e uma mulher começaram a brigar no McDonald's, localizado dentro da estação central, e continuaram a briga na farmácia ao lado. No entanto, não se sabe se os dois estão envolvidos em um tiroteio. Em qualquer caso, todos os passageiros foram avisados a deixar o edifício da estação, e a praça em frente à estação ferroviária está bloqueada pela polícia.
Polizeigroßeinsatz: Geiselnahme am Kölner Hauptbahnhof https://t.co/we1T492gek pic.twitter.com/igdMbn1FpK
— WELT (@welt) 15 de outubro de 2018
No entanto, a polícia local afirmou que atualmente "não possui informações sobre tiroteio".