Em entrevista à Sputnik China, o pesquisador da Universidade Duke, Tyler Allen, especializado em mecanismos moleculares de células cancerígenas, avisou que o surgimento de pessoas com supercapacidades pode vir a dividir a sociedade em duas subespécies, onde uma irá dominar a outra.
"Teoricamente, em breve, talvez seja possível modificar o código genético de seres humanos para criar chamados assim super-humanos que teriam características alteradas para serem mais inteligentes, mais fortes e mais rápidos. Talvez, como resultado, a sociedade será dividida em duas subespécies, onde uma dominaria a outra", assinalou o cientista.
Quando perguntado sobre o medo diante das prováveis consequências destas modificações "para o melhor", Allen explicou por que, a seu ver, não devemos temê-las.
"Acredito que não devemos ter medo de descobertas científicas. Só devemos estar cientes das consequências acarretadas por nossas invenções, para que elas sirvam para o bem de todos. É importante levar em consideração não somente a situação atual, mas olhar para décadas adiante", ressaltou.
O físico britânico morreu no dia 14 de março, em Cambridge. Os restos mortais de Stephen Hawking foram enterrados na Abadia de Westminster, ao lado de cientistas como Isaac Newton, Charles Darwin, J.J Thompson e Ernest Rutherford.