Washington sancionará Moscou 'todo mês ou a cada 2 meses'

© AFP 2023 / Paul J. RichardsA Casa Branca, Washington, EUA
A Casa Branca, Washington, EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O representante especial dos EUA para negociações ucranianas, Kurt Volker, comunicou que a administração de Washington aplicará sanções extras "todo mês ou a cada dois meses" contra a Rússia por causa da situação na Ucrânia.

"Vocês verão sanções adicionais sendo aplicadas todo mês ou a cada dois meses ou então como já vimos", disse o representante durante discurso em uma conferência do Conselho Atlântico em Washington.

Bandeira dos Estados Unidos da América - Sputnik Brasil
Sanções dos EUA causam efeito inesperado na Rússia, escreve WSJ
O diplomata norte-americano observou que os Estados Unidos "trabalham estreitamente com aliados europeus" sobre questões das restrições antirrussas.

"Acredito que as sanções têm um efeito, vemos provas disso na Rússia", acrescentou.

Em entrevista concedida recentemente ao Euronews, o primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev ressaltou que, com a ajuda de sanções, os Estados Unidos e a Europa estão resolvendo suas questões políticas internas, mesmo sabendo que não conseguirão influenciar o posicionamento da Rússia.

O premiê explicou que, devido ao pequeno comércio russo-americano, as empresas dos EUA acabam não sofrendo muito com as restrições em relação ao país eslavo, enquanto que o mesmo não acontece com os empresários da UE.    

Ponte da Crimeia - Sputnik Brasil
Kiev pede à UE e OTAN para punir Rússia por causa da Ponte da Crimeia
Após o golpe ocorrido na Ucrânia e a reunificação da Crimeia à Rússia (através de referendo e de forma democrática), as relações entre o país eslavo e o Ocidente pioraram.

Os EUA, junto com outros países, acusaram Moscou de intervenção nos assuntos internos ucranianos, o que foi repetidamente negado pela Rússia.

Em agosto de 2014, o Kremlin aplicou medidas de resposta substituindo as importações e avisando que o uso de tais restrições contra o país seria imprudência.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала