"Eu tive uma ótima reunião com Vladimir Putin, grande encontro. Eu falei sobre tudo, vamos fazer muito bem. E não se esqueça — a Rússia quer a nossa ajuda econômica", afirmou Trump durante um ato no estado norte-americano de Illinois.
"Nós criamos essa riqueza. Eu fiz um bom trabalho — US$ 11,7 trilhões. A Rússia quer que nos envolvamos. Todo mundo quer a nossa ajuda", acrescentou o presidente dos EUA.
Putin e Trump reuniram-se para a sua primeira cúpula em Helsinque, na Finlândia, em 16 de julho. Os 2 presidentes tiveram uma conversa privada cara a cara seguida de uma reunião ampliada.
Os líderes de Rússia e EUA discutiram a crise dos refugiados sírios, a situação na Ucrânia e a proliferação nuclear, entre outras questões.
Assessores dos 2 países já trabalham por um novo encontro entre os presidentes ainda neste ano, e Trump já fez um convite para que Putin visite Washington em 2019.
Tanto a suposta solicitação de ajuda financeira alardeada por Trump, quanto a possibilidade do presidente da Rússia ir aos EUA no próximo ano, não foram confirmadas pelo Kremlin até o momento.