Uma das vantagens destes tanques russos é um sistema de explosão remota Ainet, que aumenta significativamente a eficiência das munições. Esse dispositivo permite incluir dados sobre a distância até o alvo no detonador eletrônico. Graças a isso, o projétil explode no momento mais favorável para destruir o alvo.
Segundo destaca o autor, outra característica vantajosa dos tanques russos é o aparelho de pontaria dublado Sosna-U, integrado por uma metralhadora com rastreador do alvo e câmera termográfica, o que reforça o sistema de controle de tiro e aumenta o poder de fogo do tanque.
Ao mesmo tempo, o especialista prestou atenção ao sistema Soda, que protege os tanques de penetração de napalm — um conjunto de líquidos inflamáveis à base de gasolina gelificada, utilizados como armamento militar.
Outra característica destes blindados especialmente destacada pelo autor é o dispositivo de captação de ar instalado a bordo do tanque T-80, em sua parte frontal. A sua estrutura aumenta a entrada de ar no motor e permite melhorar as características funcionais do veículo.
Em conclusão, o autor do artigo apontou para o armamento adicional a bordo do tanque T-90. Em particular, sua metralhadora autônoma de controle remoto pode se tornar vital para a tripulação em caso de confronto com a infantaria ou veículos ligeiros.