Analista americano estima benefícios da operação militar na Síria para Rússia

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaEngenheiros militares russos ajudam a neutralizar minas em áreas orientais da cidade síria de Aleppo (foto de arquivo)
Engenheiros militares russos ajudam a neutralizar minas em áreas orientais da cidade síria de Aleppo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os militares russos adquiriram uma valiosa experiência na Síria, escreve a revista The National Interest, citando o especialista militar Michael Kofman.

Segundo ele, a Síria tornou-se um lugar que transformou as Forças Armadas russas. Ao mesmo tempo, Kofman classificou o conflito sírio como uma "guerra feliz" para a Rússia porque proporcionou aos militares russos grande experiência e inovações. 

O especialista observa que aproximadamente dois terços dos recursos da aviação tática do país foram implantados no território da República Árabe Síria. Além disso, ele frisou que todas as unidades militares russas obtiveram valiosos conhecimentos sobre os métodos modernos de operações de combate e desenvolveram novas ideias que podem ser usadas no caso de futuros conflitos armados. 

Explosão nuclear - Sputnik Brasil
Como pode uma guerra nuclear entre EUA e Rússia ser desencadeada?
Kofman acrescentou que a operação antiterrorista na Síria também mostrou à Rússia suas lacunas. Em particular, revelou-se a necessidade de adquirir munições de pequeno calibre e a aquisição de sistemas de artilharia em grandes quantidades, acrescentando que o país deve resolver as divergências entre as várias forças para atuar de forma unificada. 

O conflito armado entre o governo e a oposição na Síria prossegue desde 2011. Além disso, o país combate o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) e outros grupos terroristas desde 2014. No momento, as ações de combate em grande escala foram concluídas.

Atualmente, destaca-se em primeiro plano a solução política, a reconstrução do país e o retorno dos refugiados. A resolução do conflito está sendo discutida sob os auspícios da ONU nas cidades de Astana e Genebra, assim como em Sochi, onde em janeiro desse ano foi decidido estabelecer uma comissão constitucional para a preparação de uma nova lei fundamental da Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала