Avião militar T-38 se acidenta nos EUA pela 5ª vez no último ano

CC0 / Força Aérea dos EUA / T-38 Talon da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo)
T-38 Talon da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na noite da terça-feira (13), um avião supersônico de treinamento T-38 da Força Aérea dos EUA se acidentou perto da fronteira mexicana, no Texas.

O acidente ocorreu por volta das 19h50 horas locais (23h40 no horário de Brasília) na base aérea de Laughlin.

A base aérea acabou de informar na sua página do Facebook que uma equipe de bombeiros havia chegado ao local do acidente, um dos pilotos morreu e outro foi hospitalizado.

Um piloto faleceu, outro foi transferido para o Centro Médio Regional de Val Verde. […] Equipes de bombeiros de Laughlin estão no local. Os nomes dos pilotos estão sendo clarificados até que seja efetuada a notificação dos parentes. Um grupo de oficiais vai se reunir para investigar o incidente

A Força Aérea dos EUA costuma descrever o avião T-38 como um "avião de treinamento supersônico usado para toda uma variedade de funções". Além disso, a entidade destaca sua "alta eficácia" e "a taxa de segurança excepcional".

Caça F/A-18 norte-americano - Sputnik Brasil
Caça norte-americano se acidenta perto de Okinawa
Entretanto, segundo observa o colunista do portal The Drive, este é já o quinto acidente deste tipo de aviões nos últimos 12 meses. Segundo o autor, o T-38C tem recebido importantes aperfeiçoamentos ao longo da sua existência, mas a idade média dos aviões atinge 50 anos. A Força Aérea já havia anunciado a sua substituição por novos veículos da Boeing, porém, é pouco provável que isto aconteça antes da próxima década.

O acidente mais recente se deu em setembro na base aérea de Sheppard e resultou na evacuação bem sucedida de ambos os pilotos. Já em novembro do ano passado, uma ocorrência semelhante levou à morte de um dos pilotos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала