"Hoje, esses terroristas tentaram infiltrar posições do exército na área de Muhradah. Essa tentativa foi frustrada e alguns terroristas acabaram feridos. Os terroristas cavam túneis com regularidades, já que são ratos. E onde eles vivem? Sob o solo. O exército descobriu esses túneis e explodiu todos", disse a fonte.
Ainda de acordo com o militar, na última segunda-feira, os militantes realizaram um ataque com mísseis improvisados contra uma estação termal perto da cidade de Muhradah. Segundo ele, os túneis que os terroristas vêm construindo se encontram sobretudo perto dos assentamentos de Kafr Zita e Morek.
A zona desmilitarizada de Idlib foi estabelecida em 17 de setembro após um acordo entre os líderes da Rússia e da Turquia, Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, como forma de contribuir para uma solução para a guerra civil na Síria, que já se arrasta desde 2011, com as forças leais ao presidente sírio, Bashar Assad, tendo que combater diversos grupos armados de oposição, incluindo organizações terroristas.