A Rosoboronexport, a principal exportadora russa de armamentos e organizadora da exposição russa na feira, apresentou o veículo de transporte blindado BT-3F, os navios de mísseis Karakurt-E e Sarsar, o veículo aéreo não tripulado com grande autonomia de voo Orion-E e outros equipamentos.
Nos estandes russos estão expostas também maquetes do helicóptero de reconhecimento e ataque Ka-52, o caça Su-35 de geração 4++, o avião de instrução e combate Yak-130, os caças polivalentes MiG-29M/M2 e os helicópteros Mi-17, Mi-28NE, Mi-35, Mi-26 e Ansat.
Ao todo, 11 empresas da indústria de defesa russa estão participando da feira.
Vale ressaltar que esta é a primeira vez que o Egito realiza uma exposição internacional de armamento de tal escala, além disso está previsto que este se torne um evento bienal.
"Apresentamos aqui a maioria das novidades de exportação russas que estão conquistando posições no mercado mundial de armamento. Acredito que elas despertarão um grande interesse das Forças Armadas do Egito, dos países da África do Norte, do Oriente Médio e de outras partes do mundo", apontou Mikheev, citado pela assessoria de imprensa da empresa.
A exposição, que foi inaugurada nesta segunda-feira (3), decorrerá até quarta-feira (5).