Na época a engenharia alemã não parava de surpreender e resolveu criar o tanque Maus, o tanque mais pesado da história dos veículos blindados, entretanto, ele nunca foi produzido em grande escala, segundo a revista The National Interest.
Os alemães produziram muitos armamentos durante a guerra, como mísseis, caças e rifles de assalto. Entretanto, os alemães também contaram com alguns fracassos, como é o caso do tanque pesado Maus.
O espantoso tanque pesava 188 toneladas e possuía metralhadoras automáticas para não causar danos na blindagem, além de poder transportar em torno de 100 projéteis de munição.
O veículo enfrentou diversos problemas, como, por exemplo, não conseguia atravessar pontes devido ao seu peso, os inimigos eram capazes de neutralizá-lo com facilidade e com dez metros de comprimento, era praticamente impossível atingir velocidades superiores aos 13 km/h, além de afundar e encalhar em terrenos que não eram tão firmes.
Tudo isso fez com que o tanque se tornasse inviável durante a guerra. Além disso, os tanques fabricados ficaram em posições de defesa estática, não tendo relatos oficiais que tenham enfrentado o inimigo.