Talibãs matam vários soldados afegãos no oeste do país

© AP Photo / Rahmat GulForças de segurança afegãs patrulham território após explosão ao lado do parlamento em Cabul
Forças de segurança afegãs patrulham território após explosão ao lado do parlamento em Cabul - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ao menos 14 soldados afegãos foram mortos e 21 foram capturados em um ataque noturno do Talibã contra postos do exército na província de Herat, no oeste do Afeganistão. A informação foi dada por um funcionário do governo citado pela Associated Press.

Esse ataque foi o último de uma série de ofensivas praticamente diárias dos insurgentes contra as forças nacionais de segurança.  

Membros do grupo radical Talibã - Sputnik Brasil
Afeganistão abre as portas para negociar com Talibã e mudar Constituição, afirma oficial
A operação começou na noite da última quinta-feira no distrito de Shindand, conforme explicou Najibullah Mohebi, membro do conselho provincial de Herat. Os combates duraram em torno de seis horas, ao final das quais chegaram os reforços e os insurgentes foram expulsos, mas quando já haviam capturado os 21 militares. Ao todo, cerca de 200 talibãs armados com metralhadoras e granadas teriam participado da ação. 

De acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa, Ghafor Ahmad Jaweed, o número de baixas registradas entre mortos e feridos seria inferior ao informado pela outra fonte, totalizando apenas dez soldados. Já o chefe do distrito de Shindand, Hekmatullah Hekmat, afirmou que aproximadamente 30 militantes teriam sido eliminados nos confrontos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала