Trump aumenta orçamento do Pentágono para US$ 750 bilhões em 2019

© AP PhotoVista aérea do prédio pentagonal de cinco lados, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em Arlington, Virgínia.
Vista aérea do prédio pentagonal de cinco lados, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em Arlington, Virgínia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, concordou com a proposta do secretário da Defesa, Jim Mattis, de aumentar o financiamento do Departamento de Defesa para US $ 750 bilhões em 2019, informou a mídia local, citando fontes da administração norte-americana.

De acordo com a emissora CNN, Trump abandonou a idéia de reduzir o financiamento do Departamento de Defesa e liberou a alocação de US $ 750 bilhões para a agência após uma reunião com Mattis e alguns congressistas dos EUA na semana passada.

O presidente dos EUA, Donald Trump, fala ao lado do secretário de Estado, Rex Tillerson, durante uma reunião bilateral com o presidente da China, Xi Jinping, na propriedade de Trump, Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida. - Sputnik Brasil
'Idiota como uma rocha': Trump responde às críticas do ex-secretário Tillerson
Na semana passada, Trump disse que os gastos com a defesa dos EUA eram "loucos" e expressou esperança de manter conversações com o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente chinês, Xi Jinping, no futuro, para pôr fim à "corrida armamentista incontrolável".

Com o novo aumento, no entanto, o orçamento do Departamento de Defesa para o próximo ano será em US$ 80 bilhões superior ao deste ano.

O orçamento de defesa dos EUA para o ano fiscal de 2019, que começou em 1º de outubro, inclui o restabelecimento do Comando Espacial dos EUA. Também orienta a Agência de Defesa contra Mísseis dos EUA a iniciar os trabalhos para implantação de sistemas capazes de rastrear e interceptar mísseis balísticos no espaço. De acordo com o documento, o desenvolvimento desses programas devem ser concluídos antes de 2023, enquanto o sistema de interceptação de mísseis pode ser implantado posteriormente.

Em outubro, Trump disse que os Estados Unidos estavam criando uma força espacial para alcançar a China e a Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала