Pentágono: ação turca unilateral na Síria seria 'inaceitável'

© REUTERS / Joshua RobertsO presidente dos EUA, Donald Trump, conversa com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, na chegada entrada da Ala Oeste da Casa Branca, em Washington, EUA, em 16 de maio de 2017.
O presidente dos EUA, Donald Trump, conversa com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, na chegada entrada da Ala Oeste da Casa Branca, em Washington, EUA, em 16 de maio de 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma operação militar da Turquia na região nordeste da Síria, caso realizada, seria inaceitável e Ancara deve se consultar com os EUA para tomar ações sobre a situação de segurança no local, disse o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, o comandante Sean Robertson.

Anteriormente, Ancara anunciou que os militares turcos lançariam uma operação contra as forças curdas.

Militares turcos na fronteira turco-síria, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Presidente da Turquia confirma que lançará uma operação militar na Síria
"Uma ação militar no nordeste da Síria deflagrada por qualquer parte, particularmente se unidades dos EUA possam estar na região, é uma séria preocupação", afirmou Robertson nesta quarta-feira (12).

Ele ainda acrescentou: "Nós acharíamos, quaisquer dessas ações, inaceitáveis […]. Coordenação e consultas entre os EUA e a Turquia são o único método de resolver as questões de segurança nessa área".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала