Anteriormente, a Coreia do Norte explodiu três dos quatro túneis utilizados para testes nucleares, entretanto, o portal americano assegura que imagens de satélite mostram que no local ainda há dois edifícios intactos, sendo o centro de comando e instalações auxiliares para o pessoal. Com isso, o portal afirma que os norte-coreanos apenas congelaram o local, possibilitando reativação no futuro.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, comprometeu-se com a desnuclearização total da península da Coreia, enquanto que o presidente americano, Donald Trump, prometeu garantias de segurança a Pyongyang.
Entretanto, segundo a CNN, Pyongyang melhorou a base de mísseis Yeongjeo-dong, localizada no interior montanhoso da Coreia do Norte, além de construir outra instalação que não havia sido previamente identificada publicamente.
Perante as acusações das autoridades americanas de que o líder norte-coreano não esteja cumprindo os compromissos assumidos na cúpula de Singapura, a Coreia do Norte está à espera de medidas recíprocas dos EUA e não de um desarmamento "unilateral".