Após COP24, EUA reafirmam que não vão participar do Acordo de Paris

© REUTERS / Joshua RobertsO presidente dos EUA, Donald Trump, refere-se a mudanças de temperatura ao anunciar sua decisão de que os Estados Unidos se retirarão do marco do Acordo Climático de Paris
O presidente dos EUA, Donald Trump, refere-se a mudanças de temperatura ao anunciar sua decisão de que os Estados Unidos se retirarão do marco do Acordo Climático de Paris - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos não pretendem participar do Acordo de Paris sobre mudança climática, disse o Departamento de Estado dos EUA em um comunicado, após a conferência climática da ONU (COP24) em Katowice, na Polônia.

"A posição do governo sobre o acordo de Paris permanece inalterada. Em 1 de junho de 2017, o presidente anunciou que os Estados Unidos pretendiam retirar do Acordo de Paris os termos ausentes mais favoráveis ao povo americano", diz a declaração deste sábado.

Durante a conferência, os Estados Unidos enfatizaram sua abordagem equilibrada para promover o crescimento econômico e proteger o meio ambiente, de acordo com o Departamento de Estado.

"Durante a COP24, os Estados Unidos destacaram sua abordagem equilibrada que promove o crescimento econômico, melhora a segurança energética e protege o meio ambiente. Essa abordagem equilibrada está ganhando força com países parceiros pragmáticos que reconhecem que podemos proteger o crescimento econômico e a segurança energética enquanto preservamos o meio ambiente", acrescenta a declaração.

Queimada no Distrito Federal - Sputnik Brasil
COP24: governos acordam regras para implementar Acordo climático de Paris

A 24ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP24) foi realizada de 2 a 14 de dezembro. O principal objetivo dos participantes da conferência foi discutir formas de implementar o Acordo de Paris de 2015 sobre mudança climática.

Os perigos da mudança climática se tornaram mais pronunciados há um ano após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar que os Estados Unidos, um dos países que produzem a maior quantidade de carbono do mundo, se retirariam do Acordo de Paris sobre mudança climática. Washington notificou formalmente a intenção da Organização das Nações Unidas (ONU) em 4 de agosto de 2017. No entanto, o país não pode oficialmente sair do acordo até 4 de novembro de 2020.

O acordo climático de Paris, criado dentro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, entrou em vigor em 4 de novembro de 2016. Ele foi ratificado por 184 das 197 partes do acordo. O acordo visa manter o aumento da temperatura média global abaixo de 2 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais, por meio da redução das emissões de gases de efeito estufa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала