Fundação Trump aceita dissolução sob supervisão judicial

© AP Photo / Evan VucciRelógio perto da Trump Tower em Nova York
Relógio perto da Trump Tower em Nova York - Sputnik Brasil
Nos siga no
A procuradora-geral de Nova York afirmou nesta terça-feira que a instituição de caridade do presidente dos Estados Unidos, a Fundação Trump, concordou em se dissolver sob supervisão judicial.

No entendimento da procuradora, Barbara Underwood, o chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, estaria supostamente usando a fundação de forma indevida para promover seus interesses comerciais e também a teria utilizado para fortalecer sua candidatura à Casa Branca em 2016.

Billionaire financier George Soros - Sputnik Brasil
Adeus, 'satanás': fundação de George Soros encerra operações na Hungria
Em decorrência do acordo firmado entre as partes, os bens pertencentes à fundação do presidente serão entregues a outros grupos de caridade que a procuradoria estudará cuidadosamente.

A ação impetrada por Underwood em junho aponta um padrão de conduta ilegal por mais de uma década, envolvendo uma coordenação política indevida com a campanha presidencial e uso de ativos da fundação para promover hotéis e outros negócios de Trump, em violação das normas que regem esse tipo de instituição. O processo solicita indenização de US$ 2,8 milhões e multas adicionais não especificadas.

Para os advogados da fundação, o processo como um todo refletiria uma atitude tendenciosa e generalizada contra o atual presidente dos Estados Unidos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала