Milhares de tropas britânicas estão de prontidão em caso de Brexit sem acordo

© AFP 2023 / SHAUN CURRYSoldados da 7ª Brigada Blindada Britânica que retornaram do serviço em operações no Iraque marcham em frente ao Big Ben em Londres (Arquivo)
Soldados da 7ª Brigada Blindada Britânica que retornaram do serviço em operações no Iraque marcham em frente ao Big Ben em Londres (Arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, anunciou que 3.500 militares estarão de prontidão "para o caso de um Brexit sem acordo".

Como Williamson explicou durante um bate-boca com o deputado trabalhista Will Quince na Câmara dos Comuns, o Ministério da Defesa não recebeu "nenhum pedido formal de qualquer departamento do governo" sobre o uso de pessoal militar no caso de um Brexit sem acordo.

"Mas o que estamos fazendo é colocar em prática planos de contingência, e o que faremos é ter 3.500 funcionários em prontidão, incluindo [militares] regulares e reservas, a fim de apoiar qualquer departamento do governo em quaisquer contingências que possam precisar", disse ele, citado pelo jornal The Guardian.

Na terça-feira, o Gabinete do Reino Unido concordou em intensificar os esforços para se preparar para um cenário de um Brexit sem acordo. O secretário do Brexit, Steve Barclay, afirmou à ocasião que "a prioridade do governo continua ser  garantir um acordo", mas que por questão de responsabilidade, a premiê Theresa May também está se preparando para o pior.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала