O número é comparado ao recorde anterior que foi registrado em 2013, quando as exportações não energéticas do país atingiram 143,5 bilhões de dólares (R$ 560 bilhões de dólares).
Espera-se que as exportações de produtos da indústria florestal atinjam um máximo histórico, com um volume de 11,7 bilhões de dólares (R$ 46 bilhões). Além disso, as vendas de trigo ao exterior deverão também bater o recorde do ano anterior, crescendo para mais de 42 milhões de toneladas.
"Aumentar exportações não primárias da Rússia é atualmente uma prioridade fundamental para o desenvolvimento estratégico da economia russa. Neste ano, os resultados mostram que escolhemos o caminho certo para o desenvolvimento das indústrias de exportação", afirmou Slepnev, destacando que a atual política de exportação está contribuindo significativamente para o crescimento econômico do país.
Para promover as exportações, o Centro apoia as empresas a venderem os seus produtos no exterior. A agência se comprometeu a fornecer acesso aos mercados externos a todas as 85 regiões da Rússia.