"As entregas começarão em outubro de 2020 e serão concluídas até abril de 2023", disse Bhamre na câmara baixa do Parlamento indiano, respondendo a uma pergunta sobre as entregas do S-400.
"O governo está ciente de todos os desenvolvimentos que podem afetar a aquisição de equipamentos de defesa e toma decisões soberanas com base na percepção de ameaças, operação e aspectos tecnológicos para manter as Forças Armadas prontas para atender a todo o espectro de desafios de segurança", ressaltou Bhamre ao responder uma pergunta sobre o impacto da Lei "confrontando os adversários da América através de sanções" (CAATSA) sobre o acordo.
Os comentários do ministro vieram depois, no início de outubro, Moscou e Nova Delhi concluíram um contrato sobre as entregas dos sistemas de mísseis S-400 da Rússia para a Índia, no valor de mais de US$ 5 bilhões. O acordo foi assinado durante a visita de dois dias do presidente russo Vladimir Putin à Índia. Segundo o vice-primeiro-ministro russo Yury Borisov, o contrato foi assinado em moeda nacional russa.
O S-400 é um sistema de mísseis móveis que pode transportar três tipos diferentes de mísseis capazes de destruir uma variedade de alvos aéreos de curto a extremamente longo alcance, desde aeronaves de reconhecimento a mísseis balísticos.