Trump assume: Fechamento do governo americano acontece apenas por causa da eleição de 2020

© AP Photo / Evan VucciPresidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma sessão da Assembleia Geral, em Nova York, em 26 de setembro de 2018
Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma sessão da Assembleia Geral, em Nova York, em 26 de setembro de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A paralisação do governo dos EUA, desencadeada por disputas pelo financiamento do muro na fronteira com o México continua desde 22 de dezembro de 2018. Embora Trump esteja exigindo mais de US$ 5 bilhões para a construção da fronteira, os congressistas democratas e alguns republicanos se recusaram a atender à demanda.

"O fechamento é apenas por causa das eleições presidenciais de 2020", escreveu Donald Trump no Twitter. "Os democratas sabem que não podem ganhar com base em todas as realizações [da era] 'Trump', então estão focando na desesperada necessidade do muro e da segurança de fronteiras. Para ele, políticas estritas!".

​Na quarta-feira, Trump realizou uma reunião com líderes republicanos e democratas em meio a uma paralisação parcial do governo federal para discutir a situação de segurança na fronteira entre os EUA e o México. Ele reiterou que a paralisação poderia continuar por muito tempo, se fosse necessário, repetindo sua convocação aos democratas para apoiar a construção de um muro na fronteira.

US Homeland Security Secretary John Kelly testifies at a House Appropriations Committee Homeland Security Subcommittee hearing on The Department of Homeland Security Fiscal Year 18 Budget Request on Capitol Hill in Washington, DC, on May 24, 2017. - Sputnik Brasil
Chefe de Gabinete da Casa Branca: 'O que Trump quer não é um muro, mas sim uma barreira'
Legisladores democratas e alguns republicanos se recusaram a atender a demanda, e muitos notaram que o presidente havia prometido anteriormente que o México pagaria pelo muro. O presidente dos EUA já rejeitou um acordo dos democratas que incluía cerca de US $ 1,6 bilhão para a segurança das fronteiras.

Trump criticou amplamente o sistema de imigração dos EUA e prometeu parar o fluxo de imigrantes ilegais nos Estados Unidos. O presidente também alertou para o fechamanto da fronteira para todos os migrantes se o problema da passagem ilegal de fronteira, que ele diz estar entrelaçada com o tráfico de drogas e de seres humanos, não for resolvido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала