"Eles dizem que ele é o Donald Trump da América do Sul, vocês acreditam nisso?", disse Trump perante uma multidão na convenção da American Farm Bureau Federation em Nova Orleans.
Bolsonaro é às vezes chamado de "o Trump dos trópicos", uma vez que é tido como um entusiasta declarado pelo líder dos EUA.
O ex-capitão do Exército Brasileiro — que admira abertamente os ex-ditadores militares do Brasil e seus especialistas em tortura — aparentemente gosta de seu novo apelido. O que é uma sorte para o maior país da América Latina, segundo Trump.
"Ele [Bolsonaro] está feliz com isso", declarou Trump. "Se ele não estivesse [feliz], eu não gostaria muito do país. Mas eu gosto dele".
Trump comentou ainda que Bolsonaro, que prometeu forjar uma aliança próxima com Washington depois de mais de uma década de governo de esquerda no Brasil, é "um grande novo líder".
Trump não veio à posse de Bolsonaro, porém o presidente deve fazer uma visita aos EUA ainda em 2019, conforme convite feito pelo assessor especial de Trump, John Bolton, no fim do ano passado.
O primeiro encontro entre os presidentes dos EUA e do Brasil poderia acontecer na próxima semana em Davos, na Suíça, mas Trump cancelou a sua ida diante do impasse em torno da paralisação do seu governo por sua disputa com os democratas em torno do muro na fronteira com o México.