Um idoso da comuna de Pésaro sempre vai a Rimini, onde é visto frequentemente com prostitutas. Devido à idade, o homem nunca foi advertido pela polícia, passando muito tempo impune, até ser pego em flagrante em uma das esquinas da comuna.
Ele sempre passeou pela região no seu velho carro, Lancia Ypsilo, e se tornou um dos mais assíduos visitantes da rua das luzes vermelhas de Rimini.
Porém, na semana passada, a polícia municipal resolveu averiguar um carro estacionado nas imediações da praia, surpreendendo o homem que estava com uma prostituta.
Ao ser surpreendido, o idoso imediatamente forneceu os documentos, sem inventar qualquer justificativa, além de pagar uma multa de mil euros (R$ 4.200).
A garota surpreendida juntamente com o idoso tentou escapar das consequências, dizendo que eles "não estavam fazendo nada em particular e com a idade do idoso, ele faz aquilo que pode", segundo o jornal Il Resto del Carlino.
A polícia local afirmou que já multou várias vezes clientes de prostitutas e que na maioria das vezes os clientes pagam imediatamente, sem questionamentos, ao contrário das multas convencionais.
Na Itália a prostituição não é regulamentada, tendo a prática proibida em alguns lugares (principalmente públicos) com imposição de multas para compradores de sexo e até mesmo para as prostitutas.