As luzes vermelhas foram registradas nas águas de Bangor, ao nordeste da Irlanda. Um morador da região, chamado Jackie, filmou as luzes desconhecidas que estavam ascendendo sob a água e compartilhou o momento nas redes.
As luzes pareciam ser dois dispositivos separados, onde uma nuvem de luz podia ser vista irradiando em torno deles. Jackie publicou o vídeo nas redes em uma tentativa de descobrir o que realmente eram aquelas luzes.
Além de Jackie, Eve O'Connor, outra testemunha, afirmou que as luzes surgiram depois da formação de um "estranho nevoeiro" no local. "Isso era como dois pêssegos na água, concentrados no centro", afirmou Eve O'Connor.
Vale destacar que, além de mergulhadores terem dito que não estavam na região, não havia qualquer evidência de mergulhadores. Nem bolhas nem material de mergulho às margens do local, conforme o portal Daily Star.
Outras testemunhas sugeriram que o sinal pôde ter sido causado pela bioluminescência, emissão de luz emitida por um organismo vivo sob a água, entretanto, os reais motivos do surgimento da luz ainda não foram confirmados.