"A Marinha da Índia não presta atenção nessa propaganda. Nosso posicionamento continua o mesmo", comunicou nesta quarta-feira (6), representante da Marinha indiana a jornalistas.
Anteriormente, vários veículos de informação paquistaneses haviam comunicado que, na madrugada de terça-feira (5), a Marinha do país detectou um submarino indiano de tecnologia avançada, tendo impedido sua tentativa de entrar nas águas territoriais paquistanesas e forçado sua saída. Segundo a mídia, este teria sido o segundo incidente deste tipo desde 2016.
As tensões nas relações entre a Índia e o Paquistão se agravaram nas últimas semanas. Em 14 de fevereiro, um ataque suicida matou 45 agentes da Polícia Militar indiana na região de Caxemira. A responsabilidade pelo ataque foi reivindicada por um grupo islamista que opera na região.
Em seguida, a Índia atacou posições desse grupo no território paquistanês, ao que a Força Aérea do Paquistão respondeu disparando contra instalações militares indianas. Nova Deli e Islamabad anunciaram também a derrubada de aviões dos dois lados durante combates aéreos.