- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Confira que armas e equipamentos Rússia apresentará na exposição LAAD 2019 no Brasil

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensEstande da Rosoboronexport (foto de arquivo)
Estande da Rosoboronexport (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Empresas russas da indústria militar participarão da exposição LAAD 2019 no Brasil, durante a qual demonstrarão mais de 60 armamentos e equipamentos militares, informa nesta segunda-feira (1) o serviço de imprensa da exportadora estatal de armamentos da Rússia, Rosoboronexport.

A LAAD Expo, Feira Internacional de Defesa e Segurança, será realizada de 2 a 5 de abril no Rio de Janeiro. Espera-se que na parte russa da mostra seja exibido um modelo do drone Orlan-10E, fuzis de assalto AK-12 e AK-15 e a série 200, corvetas de mísseis Sarsar e Karakurt-E, blindados de transporte BT-3F, aviões militares de transporte IL-76MD-90A(E), bem como o veículo aéreo não tripulado de reconhecimento Orion-E.

"Neste ano no Rio de Janeiro a Rosoboronexport vai apresentar mais de 60 armamentos e equipamentos militares para todos os ramos das forças armadas. Os mais promissores dos modelos apresentados para o mercado latino-americano são os caças Su-30, MiG-29M/M2 e a aeronave de treinamento Yak-130", diz o comunicado da empresa.

Transportadores-lançadores de sistemas de mísseis S-400 Triumf no ensaio final da parada militar na Praça do Palácio de São Petersburgo. - Sputnik Brasil
Exportando para o mundo: sai lista dos países que mais vendem armas
Como indica o chefe da estatal russa Rostec, Sergei Chemezov, hoje a Rússia está ampliando a interação com parceiros latino-americanos no campo da cooperação técnico-militar, bem como nas áreas civis da indústria.

"Atualmente, estão sendo desenvolvidos projetos em vários setores, entre os quais a indústria aeronáutica, comunicações e entregas de caminhões e equipamentos para a indústria energética. Por exemplo, nosso helicóptero multifuncional Mi-171A2 está sendo certificado no Brasil pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC)", disse Chemezov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала