Relatos da mídia local dão conta de que as autoridades foram enviadas para uma residência da região devido a uma denúncia de barulho às 4h da manhã, no último dia 16. Frustrado com a demora em abrirem a porta, o policial Matthew Seeber começa a chutar a mesma. Lee Childs, que estava em pé na entrada da casa, é rapidamente retirado da casa e empurrado em direção a outros dois policiais, quando um deles começa a agredir o rapaz.
Nas imagens, é possível perceber o agente não identificado batendo em Childs ao mesmo tempo que grita para ele colocar as mãos atrás das costas.
Citando um relatório policial, a estação de notícias local NEWS 10 informou que, enquanto as pessoas saíam da residência, Mario Luis-Gorostiza, de 26 anos de idade, supostamente encorajou outros a brigar com os policiais que respondiam ao chamado. O vídeo mostra Luis-Gorostiza, mais tarde, também sendo agredido por oficiais, com socos, chutes e empurrões.
E, quando a confusão já estava instalada, aparece o jovem de 27 anos Armando Sanchez, que, de acordo com o NEWS 10, estava saindo de casa quando o policial Luke Deer o viu e começou a atacá-lo.
Sanchez estava parado na rua com os dois braços erguidos no ar quando Deer se aproxima dele. Por razões desconhecidas, Deer violentamente empurra Sanchez para o chão, e quando o jovem consegue levantar, o policial o soca várias vezes.
Uma investigação interna do Departamento de Polícia de Albany foi lançada logo após o incidente. Deer foi suspenso imediatamente depois que o departamento percebeu seu comportamento, e dois outros oficiais, incluindo Seeber, foram suspensos sem pagamento. O terceiro oficial ainda não foi identificado.