Segundo as autoridades responsáveis da vida selvagem, essa píton é a maior já encontrada na Reserva Nacional Big Cypress, comunica o Daily Mail.
A reserva publicou no Facebook a imagem da serpente, capturada na sexta-feira (5), tendo sido necessárias quatro pessoas para a segurar.
Os pesquisadores conseguiram rastrear a localização da fêmea reprodutora através de uma técnica nova com transmissores de rádio que são instalados nos machos.
Essa é a mais recente captura do Programa de Eliminação de Pítons, em que caçadores licenciados removem as espécies invasoras "que representam ameaças significativas à vida selvagem nativa".
Um novo recorde e a pesquisa continua. Esta fêmea tinha mais de 5 metros de comprimento, pesava 63 kg e continha 73 ovos em desenvolvimento. Ela é a maior píton já removido da Reserva Nacional Big Cypress — e ela foi pega como resultado de uma pesquisa e de uma nova abordagem para encontrar pítons…
Esses profissionais recebem cerca de 8 dólares por hora para procurar por essas cobras em uma área delimitada, sendo o pagamento maior caso encontrem répteis de grandes dimensões.