O portal indica que, à medida que ocorre a intensificação do conflito, há cada vez mais episódios documentados de utilização de veículos blindados pesados. Como resultado, na terça-feira (9) passada se soube sobre o primeiro tanque perdido pelas tropas do Exército Nacional da Líbia (LNA) comandado pelo marechal Khalifa Haftar.
#Libya
— MrRevinsky (@Kyruer) 9 de abril de 2019
During yesterday's clashes in Southern #Tripoli, an #LNA tank was destroyed by #GNA. pic.twitter.com/dsWR12Cgvl
Durante os confrontos de ontem no sul de Trípoli, um tanque do Exército Nacional da Líbia foi destruído pelo Governo de União Nacional
Fotos de um T-55 abandonado na rua de Trípoli apareceram nas redes, e inicialmente houve especulações de que os militares de Governo de União Nacional tenham apresentado como um novo troféu um tanque T-55 que já tivesse sido danificado em combates muito anteriores. No entanto, especialistas atentos notaram na blindagem as marcas de identificação das tropas de Haftar.
O portal adiciona que também podem ser recuperados ao serviço os obuseiros autopropulsados de 152 mm vz.77 Dana, disponíveis na Líbia, e além disso para apoio de fogo podem ser utilizados veículos ZSU-23-4 Shilka.