"Somente de março até o presente dia deste ano […] a nona rodada da comissão intergovernamental sobre cooperação econômica, consultas dos vice-chanceleres dos dois países, visitas de delegações do Conselho da Federação da Assembleia Federal da Rússia e o Ministério do Interior foi realizado com sucesso, e várias visitas mútuas de delegações de alto nível de diferentes áreas e atividades conjuntas são esperadas para este ano", revelou.
A fala do encarregado de negócios da Coreia do Norte foi feita em uma recepção que marca o 107º aniversário do nascimento do líder norte-coreano Kim Il-sung, fundador do país e avô de Kim Jong-un.
No início de abril, o ministro do Interior da Rússia, Vladimir Kolokoltsev, se reuniu com o presidente do Supremo Parlamento da Coreia do Norte, Kim Yong-nam, e com o ministro da Segurança do Povo, Choe Pu-il.
O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Igor Morgulov, e seu colega norte-coreano, Im Chon-il, realizaram consultas em Moscou em março.
Ainda neste primeiro semestre há uma grande expectativa em torno de uma viagem de Kim Jong-un à Rússia, para o seu primeiro encontro com o presidente russo Vladimir Putin. A possibilidade do encontro já foi ventilada por oficiais dos dois países, mas ainda não há uma data confirmada.
Putin já teve a oportunidade de se reunir com o antecessor e pai do líder norte-coreano, Kim Jong-il, antes da morte dele em 2011.