Houthis aniquilam 2 tanques das forças governamentais no Iêmen (FOTOS, VÍDEO)

© AFP 2023 / SALEH AL-OBEIDITanque destruído durante o conflito no Iêmen (foto de arquivo)
Tanque destruído durante o conflito no Iêmen (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
As unidades militares que lutam ao lado do governo, liderado pelo presidente Abd Rabbuh Mansur Hadi e apoiado pela Arábia Saudita, continuam sofrendo pesadas perdas em combates contra os houthis, informa o portal Russkoe Oruzhie.

Segundo a publicação, as Forças Armadas do governo iemenita perderam recentemente vários veículos blindados durante confrontos na província de Al-Dali. No vídeo se pode ver como os houthis usam foguetes não guiados, disparando contra posições inimigas a partir de elevações que controlam a área.

O portal explica que são mostrados lança-granadas RPG-7 com munições antitanque. Aparentemente, foi uma granada disparada dessa arma que atingiu o veículo blindado Cougar que, tombado e em chamas, se pode ver no início do vídeo.

Mais tarde, os rebeldes conseguiram capturar um tanque T-34-85. O veículo estava em boas condições com algumas munições não utilizadas. De acordo com a sua antiga tradição, os houthis cercaram o tanque com lenha e incendiaram-no.

No Iêmen, as tropas do presidente Hadi perderam mais dois T-34-85 e um Shilka

Ao mesmo tempo, a alguma distância do tanque em chamas pode ser visto outro tanque T-34-85 destruído anteriormente. A explosão das munições fez saltar a escotilha da torre. Estima-se que sete T-34-85 já foram queimados no Iêmen desde o início do ano e um veículo ZSU-23-4 Shilka, o segundo sistema de defesa antiaérea autopropulsado perdido nos últimos anos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала