Segundo a publicação, as Forças Armadas do governo iemenita perderam recentemente vários veículos blindados durante confrontos na província de Al-Dali. No vídeo se pode ver como os houthis usam foguetes não guiados, disparando contra posições inimigas a partir de elevações que controlam a área.
O portal explica que são mostrados lança-granadas RPG-7 com munições antitanque. Aparentemente, foi uma granada disparada dessa arma que atingiu o veículo blindado Cougar que, tombado e em chamas, se pode ver no início do vídeo.
Mais tarde, os rebeldes conseguiram capturar um tanque T-34-85. O veículo estava em boas condições com algumas munições não utilizadas. De acordo com a sua antiga tradição, os houthis cercaram o tanque com lenha e incendiaram-no.
В Йемене Войска президента Хади потеряли еще два Т-34-85 и "Шилку". pic.twitter.com/tzX4GQ99JI
— Ivan O'Gilvi (@o_gilvi) 11 de abril de 2019
No Iêmen, as tropas do presidente Hadi perderam mais dois T-34-85 e um Shilka
Ao mesmo tempo, a alguma distância do tanque em chamas pode ser visto outro tanque T-34-85 destruído anteriormente. A explosão das munições fez saltar a escotilha da torre. Estima-se que sete T-34-85 já foram queimados no Iêmen desde o início do ano e um veículo ZSU-23-4 Shilka, o segundo sistema de defesa antiaérea autopropulsado perdido nos últimos anos.