O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Ryabkov, confirmou em declarações à Sputnik que o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, se reunirá no dia 5 de maio com o seu colega venezuelano, Jorge Arreaza, em Moscou.
Mais cedo, uma fonte do Ministério das Relações Exteriores da Rússia tinha alertado sobre a possibilidade desse encontro.
"As negociações que o ministro vai realizar amanhã com seu colega venezuelano se concentrarão em tudo que está acontecendo na Venezuela, em particular nas tentativas de outros países de pressioná-la", disse Ryabkov, comentando a agenda da reunião.
Além disso, a Rússia defende "um diálogo inclusivo, e o governo de Caracas, segundo nosso entendimento, está preparado para isso", acrescentou.
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia negou que a reunião de Lavrov e Arreaza tenha qualquer relação com o encontro do chanceler russo com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, agendado para segunda-feira, na Finlândia.
"Não há nenhuma mensagem especial aqui. Naturalmente, porém, os resultados das conversas em Moscou com Arreaza nos permitirão entender melhor e analisar as mensagens que receberemos do secretário de Estado (Pompeo), quando o ministro (Lavrov) o encontrar em Rovaniemi", concluiu o diplomata.