- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasília, Texas: Bolsonaro será recebido por Bush em homenagem nos EUA

© AP Photo / Susan WalshPresidente Bolsonaro discursa na Câmara de Comércio em Washington, 18 de março de 2019
Presidente Bolsonaro discursa na Câmara de Comércio em Washington, 18 de março de 2019 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente Jair Bolsonaro desembarca nesta quarta-feira em Dallas, capital do Texas, para realização de uma visita oficial de dois dias, informou Agência Brasil.

É a segunda viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos (EUA) em cinco meses de governo. Em 19 de março o político foi recebido pelo presidente Donald Trump na Casa Branca, em Washington.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington (EUA) - Sputnik Brasil
Quem aceita Bolsonaro? Malquisto em Nova York, presidente brasileiro planeja ida ao Texas
Em sua viagem ao Texas Bolsonaro foi acompanhado por cinco ministros: Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Os governadores do Acre, Gladson Cameli (PP), e de São Paulo, João Doria (PSDB), também fazem parte da delegação. Além destes, os deputados Hélio Lopes (PSL-RJ), Marco Feliciano (Pode-SP), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o secretário-executivo da Casa Civil, José Vicente Santini compõem a comitiva do presidente. 

Na tarde desta quarta-feira Bolsonaro se reunirá com o ex-presidente dos EUA, George W. Bush, que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009. O presidente brasileiro também espera se encontrar com o governador do Texas, Greg Abbot, o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, e o senador texano Ted Cruz. 

Já na quinta-feira, Bolsonaro será homenageado como personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em almoço organizado pelo World Affairs Council de Dallas/Fort Worth, que contará com a presença de 120 empresários norte-americanos. 

Essa homenagem seria realizada na cidade de Nova York, mas o governo brasileiro cancelou a agenda na cidade após críticas do prefeito nova iorquino, Bill de Blasio, a visita de Bolsonaro, informou Agência Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала