Mídia: EUA enviam ao menos 7 navios de guerra para perto do Irã

© AP Photo / Hassan AmmarPorta-aviões norte-americano Abraham Lincoln ao lado de caças F-18 durante exercícios no golfo Pérsico
Porta-aviões norte-americano Abraham Lincoln ao lado de caças F-18 durante exercícios no golfo Pérsico - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em meio ao agravamento da situação em torno do Irã, os EUA já enviaram para o golfo Pérsico e zona próxima pelo menos sete navios de guerra, informou o portal USNI News.

De acordo com o portal, dois destróieres da classe Arleigh Burke equipados com mísseis, bem como o destróier USS McFaul e o USS Gonzalez, já entraram no Golfo, cada um dos quais pode transportar 90 mísseis de cruzeiro Tomahawk e de outro tipo.

Além disso, ao largo da costa dos Emirados Árabes Unidos, perto da entrada no golfo Pérsico, está posicionado o navio de desembarque universal USS Kearsarge que pode transportar 20-30 aviões e helicópteros, incluindo os mais novos caças F-35B de quinta geração.

O portal sublinha que, no início desta semana, os navios USS McFaul e USS Kearsarge já entravam no golfo Pérsico, mas depois o abandonaram.

Tropas iranianas marcham durante o desfile militar dedicado ao Dia do Exército Nacional, 18 de abril de 2019  - Sputnik Brasil
Nova espiral de tensões entre EUA e Irã: Oriente Médio entraria em conflito de grande escala?
Perto da costa de Omã, se encontra o grupo de ataque liderado pelo porta-aviões Abraham Lincoln da classe Nimitz, que pode transportar até 90 aviões e helicópteros. O grupo inclui o cruzador de mísseis USS Leyte Gulf (classe Ticonderoga), a fragata espanhola Mendez Nunez (classe Alvaro de Bazan), o destróier USS Bainbridge (classe Arleigh Burke), informou o serviço de imprensa da Marinha dos EUA.

No sábado (11) foi ainda informado que os EUA enviaram sistemas de defesa antiaérea Patriot e o navio de assalto anfíbio USS Arlington (LPD-24) para a área de responsabilidade do Comando Central dos EUA (CENTCOM), a divisão das Forças Armadas americanas responsável pelas operações desde o nordeste de África, passando pelo golfo Pérsico, até a Ásia Central.

Na quinta-feira (16), o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou aos jornalistas que espera evitar uma guerra com o Irã.
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou que o Irã não pretende entrar em guerra com os EUA, mas que Teerã continuará resistindo a Washington.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала