"O sistema [político norte-americano] tem um corpo aparentemente enorme, mas sofre de osteoporose", disse Salami à agência de notícias Fars.
"De fato, os EUA são como um prédio do World Trade Center que colapsa com um golpe súbito", referiu ele, acrescentando que o sistema americano "quebrou e perdeu força".
Entretanto, o general sublinhou que o Irã não está buscando a guerra, enquanto, segundo ele, "a diferença entre nós e eles é que eles têm medo de guerra e não têm vontade para isso".
Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse que "não haverá guerra porque nem nós procuramos uma guerra, nem ninguém na região tem alucinações de que possa enfrentar o Irã ".
Ao mesmo tempo, o chanceler iraniano sublinhou que há pessoas no círculo do presidente estadunidense Donald Trump que "procuram pretextos" para conduzir o país para uma guerra com o Irã, mesmo que Trump pessoalmente tenha dito que não quer que isso aconteça, disse o ministro.
As tensões entre os EUA e o Irã têm aumentado desde que Donald Trump assumiu a presidência dos EUA, mas nos últimos tempos o conflito se agravou ainda mais. Os americanos anunciaram o fim das isenções de sanções por compra do petróleo iraniano concedidas a vários países em 2018, bem como enviaram vários navios de guerra e bombardeiros estratégicos B-52 para a região com o objetivo de enviar "uma mensagem clara e inequívoca" a Teerã.