Trump apoia um acordo para Brexit que 'não afete estabilidade global'

CC0 / / Brexit
Brexit - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou ao Reino Unido nesta segunda-feira (3) para uma visita de três dias, durante a qual se espera que o presidente norte-americano sublinhe a importância da relação bilateral entre os dois países em meio a preocupações com o Brexit e a recente renúncia da primeira-ministra, Theresa May.

De acordo com a Casa Branca, citada pela Reuters, Trump apoia um Brexit que não afete a estabilidade econômica e financeira global, ao mesmo tempo em que assegura a independência do Reino Unido.

A primeira-dama Melania Trump, o presidente dos EUA, Donald Trump e a rainha da Grã-Bretanha, Elizabeth em visita ao Castelo de Windsor. - Sputnik Brasil
Família Real teme que Trump apoie o Brexit durante banquete oferecido pela Rainha
Trump declarou que as discussões já estão em andamento sobre um acordo comercial com o Reino Unido. "Um grande acordo comercial é possível assim que o Reino Unido se livrar das algemas. Já começamso a falar!" Trump disse em um tweet.

Trump e a primeira-dama Melania desembarcaram no gramado do Palácio de Buckingham, onde a rainha Elizabeth os recebeu para um dia inteiro de cerimônias reais. 

O Reino Unido continua em um impasse em relação ao Brexit, uma vez que o parlamento britânico rejeitou o acordo de retirada negociado com a União Europeia. O bloco enfatizou repetidamente que não renegociaria. O Reino Unido não deixou a União Européia em 29 de março, como inicialmente previsto, e recebeu um novo prazo de 31 de outubro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала