China busca parceria com Turquia no combate ao terrorismo

© AFP 2023 / Jason Lee/PoolRecep Tayyip Erdogan e Xi Jinping (arquivo)
Recep Tayyip Erdogan e Xi Jinping (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente chinês, Xi Jinping, convidou o seu colega turco, Recep Tayyip Erdogan, a fortalecer a cooperação entre os dois países na luta contra o terrorismo, informou o Ministério das Relações Exteriores chinês.

A reunião entre os dois presidentes foi realizada à margem da Conferência sobre Medidas de Interação e Confiança na Ásia, realizada na capital do Tadjiquistão, Dushanbe.

Foto do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, entre bandeiras do país, em Istambul, dois dias antes do referendo de 16 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Sistemas S-400 e nova Rota da Seda: Turquia se vira cada vez mais para Rússia e China
"Nas circunstâncias atuais, as partes deveriam apoiar umas às outras em questões de interesse fundamental e fortalecer a cooperação no campo do combate ao terrorismo", disse Xi, citado pelo Ministério das Relações Exteriores da China.

O presidente destacou a importância das relações sino-turcas e expressou sua disposição de trabalhar em conjunto com Erdogan para transformar a amizade bilateral em uma profunda confiança mútua entre os dois países.

Erdogan, por outro lado, enfatizou que a Turquia dedica grande atenção ao desenvolvimento das relações com a China e está disposta a expandir a cooperação nas áreas de comércio, economia, finanças e desenvolvimento de infra-estrutura, acrescentou o comunicado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала